Ambientação de móveis de madeira para sala de jantar.

Ambientação de móveis de madeira para sala de jantar.

A hora da refeição é muito mais do que um momento de simplesmente alimentar o corpo. Na sala de jantar, em torno da mesa, existe toda uma atmosfera de união e aconchego que envolve aqueles que amamos. Esse ambiente é muito versátil e nos permite expressar de forma variada a personalidade daqueles que compartilham esse cômodo.

Um elemento indispensável e que está sempre presente de forma assertiva num bom ambiente de refeições é a madeira. Seja trazendo robustez e tradição ou modernidade e leveza, a madeira é um elemento que se molda facilmente às mais variadas formas de decoração, linhas, adornos e cores.

Apesar de um suposto aspecto neutro, os móveis de madeira por si só são capazes de roubar a cena da sala de jantar. Seja um aparador rústico ou um buffet retrô, tenham cadeiras lisas ou acolchoadas, uma mesa de linhas retas ou com detalhes torneados, de cor mais escura ou mais clara, de madeira de demolição ou com composição com vidro, o ideal é sempre buscar a harmonização entre materiais, cores, texturas e formas.

A combinação de branco com madeira, por exemplo, além de bonita e clássica, trás leveza e claridade ao ambiente. Elementos naturais como plantas e flores podem trazer frescor ou até romantismo.  A composição entre materiais como metais, vidro e tecidos combina perfeitamente com esse ambiente, que deve ser prático e ao mesmo tempo trazer um calor acolhedor, que comunica intenções e personalidades.

Acreditamos que humanização seja o maior atributo dos móveis de madeira numa sala de jantar. Por isso, na hora de decorar esse espaço de refeições, tenha sempre um olhar atento para o equilíbrio. Das fibras do tapete ao forro das cadeiras, da padronagem da toalha ao jogo de iluminação, do arranjo decorativo às cores da parede… Tudo deve estar perfeitamente equilibrado e se comunicando com a madeira, a grande estrela do pedaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade