Como decorar um quarto infantil com móveis resistentes?

Como decorar um quarto infantil com móveis resistentes?

Na hora de decorar o quarto das crianças, recomenda-se escolher móveis resistentes. A madeira maciça é um excelente material para produzir móveis reforçados e seguros. 

Também é importante pensar na segurança e na saúde das crianças, optando por uma decoração que evite acidentes. Quer saber como decorar um quarto infantil com móveis resistentes e seguros? Confira as dicas a seguir!

Escolha móveis funcionais para o quarto dos pequenos

Invista em móveis resistentes e funcionais na hora de montar um quarto infantil. O ideal é maximizar o espaço para que a criança possa brincar e explorar o cômodo sem esbarrar nos móveis e se machucar.

Uma cama box com gaveta, por exemplo, é uma excelente escolha. Ela otimiza o espaço e ajuda a manter a organização do ambiente. Sempre que possível, opte por peças neutras que não correm o risco de ficarem antiquadas com o passar do tempo. 

Distribua móveis, objetos e brinquedos de acordo com o acesso que a criança deve ter a eles. Por exemplo, coloque ao alcance da criança o que ela estiver autorizada a mexer sem supervisão. Se há algum brinquedo ou objeto que você queira restringir o acesso, use prateleiras altas.

Invista na aquisição de móveis resistentes

Para que o ambiente seja seguro e estimulante para a criança, escolha móveis de alta qualidade. Móveis de madeira maciça são bastante reforçados e garantem a segurança das crianças.

Evite comprar móveis frágeis e de materiais com vidro, por exemplo. Na hora de escolher os produtos, pense nos possíveis acidentes que podem acontecer. Tenha em mente que crianças gostam de correr e explorar ambientes de maneira criativa, e por isso o local deve ser o mais seguro possível.

Tenha saúde e segurança como prioridades na hora de decorar um quarto infantil

Crianças estão sempre correndo e se movimentando, então libere o espaço central do quarto para evitar acidentes. Distribua os móveis ao longo da parede e dos cantos do quarto. Assim, além de evitar que os pequenos se machuquem, você garante a durabilidade dos móveis.

Pisos de madeira são bastante recomendados para um quarto infantil, pois evitam escorregões. Quanto às cortinas, evite tecidos que acumulem poeira. Dê preferência a materiais resistentes e sem cordas de ajuste, visto que estas podem ser perigosas.

Inclua a criança na organização do quarto

Se a criança já tiver uma certa idade, considere ouvir a sua opinião. Ela pode ajudar a decidir que tipos de objetos e cores devem predominar no espaço.

Lembre-se de que ela desfrutará do ambiente mais do que qualquer outra pessoa. Crianças não se importam com tendências de decoração, então talvez seja melhor ouvir o que elas querem que esteja presente no seu quarto.

Móveis de madeira maciça são ideais para a decoração de um quarto infantil. Sabendo escolhê-los de forma correta, você garante maior durabilidade e qualidade da decoração do cômodo. 

Pisos de madeira e cortinas de tecido também são boas escolhas para montar o quarto dos pequenos, pois evitam acidentes.

Gostou do conteúdo? Siga nossas páginas no Facebook e Instagram e fique por dentro dos nossos conteúdos exclusivos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade