Como limpar seus móveis de madeira após a refeição?

Como limpar seus móveis de madeira após a refeição?

Apesar de existir móveis confeccionados em outros materiais, a maioria das pessoas prefere o visual clássico e rústico de madeira. Principalmente para mesas e cadeiras em cozinhas ou sala de jantar. 

No entanto, sem cuidados, ela pode tender a entortar em certas situações e a poeira pode causar sérios danos. Para cuidar de mesa de madeira e limpar móveis do mesmo material, precisamos seguir algumas etapas para limpá-los corretamente.

Se você estava com dúvidas sobre como higienizar seus móveis de madeira, siga com a leitura! Separamos os tópicos mais importantes para você não errar na hora da faxina. 

Deixe itens molhados bem longe dos móveis de madeira

Antes de limpar a mesa, é importante anotar algumas regras sobre manchas na madeira. Deixar copos com bebidas geladas diretamente na mesa é o cenário perfeito para manchar madeira

Inclua regras na casa sobre o que pode ser colocado na sua mesa e o que deve ser mantido fora. Se a refeição incluir bebidas, utilize uma toalha de mesa ou porta-copo para mantê-la nas melhores condições possíveis.

Conserve móveis de madeira adequadamente

Quando a poeira se acumula na mesa de madeira, pode causar arranhões na superfície. Espanadores eletrostáticos são os melhores itens de limpeza para remover poeira da madeira. 

Eles pegam a poeira como um ímã, ao contrário dos panos comuns que espalham a poeira no ar. Tirar toda a poeira com cuidado é o primeiro passo para começar a limpar móveis de madeira.

Remova toda a sujeira dos móveis

Depois de tirar o pó da mesa, será preciso remover migalhas e sujeira da superfície. Geralmente espanadores espalham poeira, então, para limpar toda a superfície com eficácia, use um pano de microfibra úmido. 

Em seguida, esfregue suavemente cada parte da superfície da mesa para soltar a sujeira e se livrar das partículas soltas. 

Misture sabão com água morna e mergulhe o pano para absorver o líquido. Depois que toda a sujeira for removida, use o pano de microfibra mais uma vez para se livrar de qualquer resíduo pegajoso que possa estar na superfície. Isso também ajuda a eliminar migalhas e detritos difíceis de sair. 

Limpe a mesa de madeira apropriadamente

Há muitos resíduos que podem ficar na mesa de madeira após a refeição, portanto, para limpá-la, devemos nos livrar de todos eles. 

Indicamos que você comece limpando a superfície da mesa para evitar que ela fique arranhada pelas partículas de poeira. Depois, use um pano um pouco úmido para remover os resíduos soltos que ainda estão sobre a mesa. 

Use o pano com água e sabão para esfregar as sujeiras mais resistentes em lugares pegajosos ou migalhas que insistem em ficar grudadas na superfície. Por fim, basta terminar a faxina secando bem a superfície da mesa com pano de microfibra ou papel toalha. Ambos os itens são recomendados para o processo de secagem.

Para manter o acabamento com boa aparência, higienize a superfície dos móveis de madeira pelo menos uma vez por semana. Isso é fundamental para evitar pequenos arranhões durante o acabamento. 

Use um pano que não solte fiapos e evite usa limpadores de pó em spray. Eles contêm produtos químicos que podem entrar na madeira e causar danos permanentes. 

Agora você sabe como limpar móveis de madeira! Assine a newsletter do blog para não perder as futuras postagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade