Decoração: saiba tudo sobre ambientes rústicos

Decoração: saiba tudo sobre ambientes rústicos

A decoração rústica oferece a combinação perfeita de design confortável e descomplicado com estilo funcional. Tudo isso combinado para criar ambientes rústicos aconchegantes. 

Os materiais naturais funcionam como base e ponto de partida para criar uma decoração rústica e moderna. Para celebrar a beleza autêntica da natureza e elaborar um espaço bonito e aconchegante. Pense em lareiras, vigas de carvalho e móveis confortáveis.

A decoração de uma casa rústica precisa ser descontraída e orgânica. Siga com a leitura para saber mais sobre esse tipo de ambiente!

Cores utilizadas na decoração de ambientes rústicos

Comece complementando parede de ambientes rústicos com tons neutros. A partir daí, adicione cores e vibração com uma paleta de cores neutras, como bege, marrom e branco. 

Isso permitirá que você destaque todos os cantos da sua casa. Paredes caiadas são excelentes para combinar com características de madeira.

A cor branca permite que madeira seja o foco da casa, enquanto a decoração da parede deixa tudo mais leve e calmo. 

Quando você estiver aplicando tons neutros em torno de elementos de madeira, certifique-se de que eles não fiquem muito próximos na cor. Ou seja, tente fazer um contraste, permitindo que eles se realcem e não se misturem.

Não se preocupe se a decoração da sua parede estiver muito sem graça, a cor dos móveis rústicos fará toda a diferença. Isso desde móveis estofados até acessórios de decoração.

Tons de joia também fica bem em ambiente rústicos. Eles adicionam um toque ousado e brilhante de cores inesperadas, bem como a sensação de luxo. Como tons profundos de rosa, vermelho, roxo, verde e azul.

Madeira é o material que não pode faltar

Adote a madeira como um dos principais materiais naturais para todos os cômodos da casa rústica, seja sala de estar, quarto ou cozinha. 

Escolha piso de madeira de demolição para completar o design do seu espaço. Caso esteja fora do seu orçamento, escolha um tipo laminado com efeito parecido. 

É uma boa alternativa para economizar. Painéis de madeira também proporcionam toque de luxo. Se você tem vigas em casa, não hesite em incluí-las no projeto de decoração.

Móveis de modelos diferentes para completar o ambiente

A decoração rústica muitas vezes é desenvolvida com mistura de móveis e acessórios. Às vezes parecem que foram planejados às pressas. Mas não é bem assim, cada móvel de ambientes rústicos tem uma função. 

Como cadeiras de jantar de diferentes modelos e tamanhos, colocadas ao redor de uma mesa de jantar confeccionada em madeira.

Queremos que a mobília pareça ter sido coletada ao longo do tempo para estruturar um espaço agradável e amigável. Sugerimos que compre uma mesa lateral charmosa para organizar livros ou use um baú antigo como mesa de centro na sala de estar. 

Você provavelmente já percebeu que nos ambientes rústicos, tudo tem um propósito. Ou seja, todos os itens têm uma razão de estar lá. 

Este tipo de design é interessante para deixar cômodos da casa práticos e funcionais. Então invista em itens que tenham alguma função para seguir o estilo de decoração rústica. Afinal, ela tem tudo o que você precisa sem deixar nada bagunçado ou fora do lugar.

Gostou de conhecer sobre esses ambientes tão elegantes? Siga a nossa página no Facebook para mais posts como este!

2 comentários sobre “Decoração: saiba tudo sobre ambientes rústicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade