Design de interiores com móveis de madeira: uma parceria de estilo

Design de interiores com móveis de madeira: uma parceria de estilo

Você é daqueles que tem muitas ideias, mas na hora de ornar os ambientes surgem muitas dúvidas estéticas? Você sabe qual é o seu estilo de decoração? Aqui, na Tula Móveis, a gente te ajuda a encontrar o seu estilo.

Em parceria com a Consultora de Design de Interiores Danielle Roland (@dani_decorarj), fazemos o projeto de cada ambiente do seu lar, seja sala de estar, sala de jantar, quarto ou escritório. Cada cantinho ficará com a sua cara!

Para falar mais um pouco sobre essa parceria, fizemos uma entrevista com a nossa consultora Danielle Roland:

TULA MÓVEIS: Fale um pouco da sua experiência como consultora de design de interiores. Porque você se apaixonou por esta profissão?

A minha experiência começou antes do curso de formação. Mas calma pessoal, não pratiquei exercício ilegal da profissão! Eu ajudei minha mãe a realizar uma pequena reforma na casa dela, com sugestões de layout para a sala integrada à cozinha, no estilo de decoração, na escolha e compra de material e no acompanhamento de algumas medições. Essa experiência foi decisiva para iniciar o curso técnico em Design de Interiores no SENAC. Em seguida, fui oferecendo projetos residenciais para pessoas da família e amigos. Hoje tenho em meu portifólio de projetos residenciais de áreas internas e externas, bem como projetos comerciais. Busquei toda e qualquer oportunidade para fazer estágios e obter experiências trabalhando em escritórios, construtora e empresa de engenharia.

TULA MÓVEIS: Como se deu a vontade de ser designer de interiores?

Todos nós temos nossa lista de necessidades. Então conciliar a falta de grana com a transformação do ambiente nas casas onde morei era desafiador. A solução: uma espécie de atrevimento criativo. Reutilizava materiais e elementos como estratégia de composição e até de substituição.

Em março de 2020, após as definições sobre as medidas para enfrentamento contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), iniciamos o período de trabalho em home office. Vi que essa seria a oportunidade de conciliar as tarefas de casa, do trabalho e os estudos para o curso de Design de Interiores. O investimento contínuo em você, no seu projeto de vida é a forma mais honesta e honrada de trabalhar o seu futuro. As chances de sucesso são exponenciais.

TULA MÓVEIS: Conte-nos alguma curiosidade sobre design de interiores:

Em uma fase em que eu estudava para concursos, certa vez peguei um cabo de vassoura para apoiar uma prateleira e fazer uma espécie de “pé’ para usá-la como escrivaninha. Deu certo! Por vezes, fico a bisbilhotar caçambas de lixo: já transformei uma porta em cabeceira de cama de casal.

 

TULA MÓVEIS: Somente com muito dinheiro que podemos criar um bom design em nossos ambientes?

Não mesmo! E, por favor, me ajudem a divulgar isso! Inclusive esse é um dos princípios trabalhados em nossa parceria: democratizar os serviços de design de interiores, levando bem-estar às pessoas, proporcionando-lhes uma efetiva integração com os espaços e os elementos, tornando-os funcionais de forma sustentável e priorizando os 5 R’s (repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar).

 

TULA MÓVEIS: Cite no mínimo uma dica de design de interiores para:

Sala de estar e de jantar: os objetos que irão compor a sala de estar (sofá, home theater, mesa de centro ou mesa lateral, aparador e outros) precisam ser proporcionais ao tamanho do ambiente, de forma que a organização espacial permita uma circulação confortável. Para pessoas que não usam andador, bengala ou cadeira de rodas, deve haver uma distância livre de pelo menos 60 cm. A NBR 9050, que trata sobre a acessibilidade para edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos, estabelece critérios e parâmetros técnicos e medidas diferenciadas para garantir a acessibilidade das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Quarto: seja fiel ao seu estilo e à paleta de cores definida! Isso garante uma atmosfera aconchegante para o ambiente. Tenha luzes indiretas e – para quem gosta – no tom branco quente. Se não for possível inserir esses pontos no projeto de design de interiores, uma boa opção é adquiri-los como objetos de decoração: abajur ou luminárias.

Escritório: Em tempos de home office, a criação de um ambiente de trabalho adequado para dentro de casa se torna essencial. Então, atenção para os detalhes ergonômicos. Escolha uma cadeira confortável e, quanto à iluminação, basicamente a mesma dica sobre luminotécnica do quarto, com a diferença da cor da lâmpada: branco frio.

Além dos nossos móveis em pronta entrega, também fabricamos móveis de madeira sob medida. Faça seu projeto conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade