5 passos para fazer a limpeza diária do seu sofá

5 passos para fazer a limpeza diária do seu sofá

Manter uma casa limpa é essencial para ter um bom descanso após um dia cheio de obrigações. Nada melhor do que chegar em casa depois do trabalho e sentar no seu sofá, não é mesmo?

Para garantir um melhor conforto para você e sua família, é importante manter o móvel sempre limpo. Quer saber como fazer limpeza em sofá? Confira as dicas a seguir!

1. Faça uma limpeza diária em seu sofá

Se você costuma comer ou beber no sofá e deseja mantê-lo limpo, repense essa atividade. Ela pode ser uma escolha relaxante para um dia cansativo, mas pode acabar resultando em manchas e sujeiras inesperadas.

Considere comprar suportes para colocar nos braços do móvel, ou opte por colocar seus lanches na mesinha de centro. Outra alternativa é usar lenços umedecidos para fazer uma limpeza diária.

2. Remova o pó para uma limpeza em sofá eficiente

Se você deseja fazer a limpeza em sofá de maneira profunda e eficiente, considere adquirir um aspirador de pó. Por mais que você não veja, as partículas de poeira estão presentes em seu sofá, o que afeta a higiene do móvel.

Além disso, o acúmulo de poeira pode causar alergias em você e na sua família. O ideal é aspirar o sofá e as almofadas uma vez na semana, mas você pode ajustar essa atividade de acordo com a sua rotina.

3. Avalie qual é a limpeza ideal para o material do seu sofá

Nem todo mundo sabe, mas os sofás exigem limpezas diferentes de acordo com seu material de confecção. É possível identificar as especificações de limpeza na etiqueta do produto.

Isso pode evitar que você use algum produto não recomendado e estrague o móvel! Para sofás de couro, por exemplo, o ideal é utilizar um pano úmido com detergente neutro.

4. Elimine rapidamente as manchas e outras marcas do tecido

Se acontecer algum acidente com alimentos ou líquidos, recomenda-se fazer a limpeza em sofá imediatamente. Os líquidos podem manchar o tecido, dificultando a retirada das nódoas posteriormente. 

Para sujeiras leves, use um litro de água com meio copo de vinagre branco, detergente neutro e duas colheres de chá de bicarbonato de sódio. Aplique na região afetada e esfregue com uma escova macia. Retire o excesso com pano úmido e seque a área com um pano seco e limpo.

5. Considere impermeabilizar seu sofá

Uma boa alternativa para evitar acidentes é contratar uma empresa especializada para realizar a impermeabilização do seu sofá. A técnica consiste na aplicação de produtos específicos para proteger o móvel e evitar a penetração de certos líquidos.

Na hora de escolher a empresa, verifique que ela não utiliza produtos inflamáveis, pois eles podem causar acidentes. Usando os produtos corretos, é possível até mesmo aumentar a vida útil do estofado.

Manter o sofá limpo é essencial para o conforto e bem-estar da sua família. Na hora de realizar a limpeza em sofá, fique de olho no material de confecção do móvel para escolher os produtos corretos. Além disso, evite fazer lanches no sofá para prevenir acidentes.

Gostou do conteúdo? Siga as nossas páginas no Facebook e no Instagram e fique por dentro dos nossos conteúdos exclusivos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade