Portas de guarda-roupa de correr ou de abrir? Descubra a melhor opção para o seu espaço

Portas de guarda-roupa de correr ou de abrir? Descubra a melhor opção para o seu espaço

Alguns detalhes têm o poder de afetar completamente o uso e a integração de um móvel com o ambiente, como no caso dos guarda-roupas. Além de analisar qual tamanho atende às suas necessidades, ao mesmo tempo em que se adequa ao espaço reservado para ele, é necessário também avaliar o detalhe da porta.

Sim, o modo de abertura das portas do guarda-roupa faz toda a diferença. A escolha pela porta de correr ou de abrir pode modificar a disposição dos demais elementos do quarto e impedir ou facilitar a circulação dentro do cômodo.

Para não restar dúvidas na hora de escolher a melhor opção para você, separamos as principais características de cada tipo.

PORTAS DE CORRER

Com portas de correr, os nossos modelos mais famosos de guarda-roupa são o Monique, Maresias e Paris. A grande vantagem das portas de correr é que elas não são projetadas para fora do espaço do armário na hora de abrir. Essa opção tende a ocupar menos espaço do quarto e não atrapalha o acesso a portas ou móveis próximos ao guarda-roupa quando ele estiver aberto. Assim, o armário com portas de correr é mais indicado para espaços menores.

Por ter um sistema de funcionamento sustentado em trilhos, o armário com portas de correr tende a precisar de menos manutenção ao longo dos anos.

Esse tipo é mais complexo e por isso é importante investir em um material de alta qualidade, como o armário Stilo, que além de moderno, é super funcional.

PORTAS DE ABRIR

As portas de abrir corresponde ao modelo mais tradicional para guarda-roupa e historicamente usada. Como vantagem ela tem a simplicidade e a possibilidade de você abrir várias portas ao mesmo tempo. Com isso é possível mais de uma pessoa usar ao mesmo tempo, sendo bastante útil para quem divide quarto e consequentemente o guarda-roupa.

Outro excelente benefício é que esse modelo de portas ocupa uma profundidade menor no armário, que faz com que sobre uma área maior dentro do móvel. Ou seja, mais espaço para as suas roupas, como podemos observar nos modelos Solar e no camiseiro de 9 gavetas.

Por falar em espaço, esse sistema de portas ocupa uma área externa maior. Uma dica para quem opta por esse modelo é considerar não apenas o espaço do cômodo, mas também o espaço para abertura das portas.

ARMÁRIO COM ESPELHO OU SEM?

Mais um ponto para considerar na hora de escolher o guarda-roupa perfeito para o seu espaço, é a presença ou não de espelho no móvel.

O espelho é uma ótima saída para cômodos pequenos, pois ele dá a impressão de que o espaço é maior. Mas vale ressaltar que se no ambiente já há um espelho, pode não ficar harmonioso colocar um móvel contendo a peça. O excesso de espelhos pode sobrecarregar o visual do ambiente e criar um efeito confuso.

Já sabe qual armário escolher? De casal, de solteiro, com portas de correr, com portas de abrir, com espelho, sem espelho, com mais ou menos gavetas… Entre tantas opções, uma com certeza irá se encaixar no seu espaço, no seu bolso e no seu gosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade