3 modelos de quarto infantil com madeira

3 modelos de quarto infantil com madeira

Todo responsável reconhece que a segurança das crianças deve ser prioridade na hora de montar o quarto infantil

É recomendado desenvolver um espaço tranquilo, confortável e o mais seguro possível para que as crianças não se machuquem. Da mesma forma, as tintas utilizadas na pintura não devem emitir resíduos tóxicos.

A madeira reflorestada é o material utilizado para fabricar móveis mais seguro para as crianças por ser ecologicamente correto. Além de ser atraente e convidativa, as principais madeiras chegam a durar décadas. 

Separamos três quartos para crianças incríveis que podem servir de inspiração para a sua casa. Cada um deles tem alguma característica específica que as crianças vão adorar. Boa leitura!

1. Quarto infantil com beliche

O quarto infantil com beliche é indicado para pais e responsáveis que tenham mais de uma criança em casa. Caso o cômodo seja pequeno, esse móvel consegue aproveitar cada metro quadrado, possibilitando que outros itens de decoração ou móveis menores sejam encaixados no dormitório. 

Lembre-se de deixar algum espaço do quarto livre para que os pequenos brinquem livremente e não se machuquem.

Um quarto com esse móvel tem muitas vantagens, não somente por ocupar pouco espaço. É um produto acessível que serve para hospedar os amigos. Alguns modelos de beliche ou treliche tem cama removível que pode ser encaixada em outro canto do cômodo. 

A cama beliche geralmente tem gavetas ou armários apropriados para armazenar pertences das crianças. O ideal é aproveitar tudo que esse item oferece!

2. Quarto infantil com decoração rústica

É comum que diversos cômodos da casa tenham decoração com móveis confeccionados em móveis rústicos. Mas e o quarto infantil

Cada vez mais pais e responsáveis estão adotando esse estilo para inovar no espaço dos pequenos em casa. Caso tenhamos despertado o seu interesse, que tal incluir alguns móveis de madeira? 

Nossa sugestão é uma cômoda de madeira branca versátil, ou seja, tem muitas finalidades no dormitório dos pequenos. Esse móvel pode ser utilizado para guardar roupas de cama como lençol de elástico, fronhas e edredons. 

O importante é evitar deixar esses itens espalhados pela cama ou pelas outras partes do cômodo infantil. Se possível, adicione luminárias e outras luzes para deixar o quarto mais iluminado.

3. Quarto infantil com playground 

Qual criança não gosta de ter um quarto com espaço para brincar? Tenha um baú ou um porta brinquedos para evitar a bagunça pelo dormitório infantil. 

Esse item precisa ser colorido, divertido e alegre para separar a calmaria da cama com o momento de distração do playground. Complete a decoração do quarto com bonecos de pelúcia e miniaturas decorativas.

Se tiver mais espaço no cômodo, coloque um conjunto de mesa infantil quadrada. Os pequenos vão amar essa mesinha que pode ser utilizada para brincar, desenhar, colorir, escrever e até fazer o dever de casa. 

As principais lojas de móveis disponibilizam esse produto em madeira eucalipto, que tem uma durabilidade excelente. Lembre-se de apenas fazer compras em lojas confiáveis!

Como podemos ver, conseguimos encaixar cômoda com gavetas, conjunto de mesa, mesa lateral e até porta brinquedos no quarto infantil. Sabemos que compreender com precisão o desejo das crianças pode ser complicado, mas o importante é investir em bons móveis de madeira

É recomendado que todos os itens do quarto sejam confeccionados no mesmo material para ter uma decoração alinhada.

Esperamos que tenha gostado do artigo! Você sabia que é possível acompanhar nosso conteúdo nos canais digitais? 

Estamos nas principais redes sociais para informar sobre móveis de madeira e decoração de interiores. Agora que você já terminou a leitura do texto, siga as nossas páginas no Facebook e no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade