Escolha o melhor tipo de sofá para um ambiente pequeno

Escolha o melhor tipo de sofá para um ambiente pequeno

Se você é o tipo de pessoa que recebe muitos amigos e familiares, é importante se preocupar com o sofá. Afinal, é nele que acolhemos as visitas, às vezes até mesmo cedendo o sofá para que possam passar a noite. Por isso, selecionar o modelo certo é ideal para que essa área de convivência se torne mais otimizada.
O assento precisa ser confortável e adequado ao número de pessoas que frequentam o cômodo; acima dessas questões, é necessário que as medidas sejam apropriadas para o tamanho da sala para não atrapalhar a circulação, já que em salas pequenas cada espaço é precioso.
Pensando nessas questões, determinados tipos de sofá acabam sendo uma ótima opção para fazer parte de sua sala, como o sofá retrátil e reclinável ou até mesmo o sofá-cama e você pode encontrá-los aqui.

Sofá retrátil e reclinável
O sofá retrátil é um modelo de sofá que você pode puxar o assento para frente, o deixando mais esticado para mais confortabilidade, enquanto assiste uma série na televisão, por exemplo. Há também a versão desse sofá que, além de ser retrátil, é reclinável, ou seja, sua estrutura superior pode ser puxada para baixo, consequentemente permitindo que a pessoa estenda o corpo todo no sofá.
São modelos versáteis que convém a diferentes situações do cotidiano.
Alguns dos nossos queridinhos são o França e o Guinle. Ambos possuem muita elegância, beleza, conforto e ficariam maravilhosos em qualquer sala.

Sofá-cama
O sofá cama é mais compacto e possui uma maior capacidade de inclinação, ao contrário do encosto do sofá reclinável que até dá pra abaixar, mas só até certo ponto porque a ideia deste modelo é apenas oferecer um conforto a mais, mas sem transformá-lo numa cama. Sendo assim, o sofá cama é o ideal para aqueles que costumam receber hóspedes.
O sofá-cama Nanda é uma opção perfeita! Possuindo um sistema de catraca de três pinos, é possível utilizá-lo em três posições diferentes: sentado como sofá, reclinado ou inteiramente deitado. Além deste, também tem o sofá-cama da Malu que é uma ótima escolha para um ambiente pequeno, trazendo comodidade e otimização do espaço.

Tecidos
Aí surge uma dúvida: qual tecido escolher para o sofá?
O veludo está super em alta! Toda a superfície de um sofá de veludo oferece delicadeza e maciez, sendo aspectos perfeitos para se sentir relaxado. É um tecido que as pessoas costumam associar à classe e elegância e possui uma fibra altamente resistente, o que deixa o sofá mais protegido contra impactos e manchas.
Outro tecido que tem sido muito procurado é o corino, que é muito similar ao couro, mas com a vantagem de ser mais em conta. Você pode encontrar sofás de corino com qualidade, com praticamente o mesmo efeito do couro natural. Deixa sua sala com um ar super elegante, sem contar que é super prático de limpar.

A sala de estar é o cômodo em que os moradores se reúnem e também é o lugar onde acolhem as visitas, portanto é natural que a escolha de um sofá leve algum tempo para ser pontuada, mas espero que essas dicas tenham sido úteis e esclarecedoras! Confira agora os nossos modelos de sofá e escolha o móvel ideal para a sua sala!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade