Crie uma decoração de Natal inesquecível com essas dicas

Crie uma decoração de Natal inesquecível com essas dicas

Ah… o Natal! Essa época mágica e cheia de luz é marcante para muitas pessoas e pode se tornar ainda mais inesquecível com um ambiente bem decorado. E isso vai muito além das árvores, guirlandas e bonequinhos de Papai Noel.

É possível apostar em diversas opções criativas, desde uma decoração simples até uma bem poderosa. No dia da ceia e/ou do almoço de Natal, por exemplo, o importante é transmitir os sentimentos que a época desperta e conectar as pessoas que estarão presentes. Para isso, nada mais acolhedor que uma mesa posta.

Por onde começar?

  1. Escolha uma paleta de cores

Algumas coisas são fundamentais na hora de preparar uma decoração e manter a temática, a cor é uma delas. Selecionar tons que não fazem parte da paleta natalina pode tirar o foco desta comemoração, então busque alternativas que estão entre vermelho, dourado, prateado, verde, marrom e branco. Outras cores também são bem-vindas, mas sem esquecer de focar naquelas que trazem a sensação de Natal.

  1. Pense nos arranjos

Na mesa de jantar, um arranjo central é sempre uma ótima ideia. Você pode utilizar alguns galhos ou pedaços de guirlandas como base. Por cima, espalhe flores, pinhas, enfeites com brilho e velas. Se quiser deixar a decoração ainda mais glamorosa, você pode espalhar mais glitter por cima. Outra opção é usar as bolas que são usadas para decorar a árvore de Natal e ramos verdes dentro de uma travessa refratária retangular, formando um arranjo simples, mas muito bonito.

Misturar decorações que você já tenha em casa com algumas opções novas também é uma ideia. A única regra na disposição dos arranjos é não exagerar, para não confundir os convidados com muita informação em cima da mesa. Seguir a paleta de cores escolhida, bem como o estilo da decoração (rústico ou mais glamoroso), também é importante.

  1. Toalhas de mesa são fundamentais

A toalha de mesa é a base e deve conter a cor principal da paleta escolhida para a decoração. Combinar os guardanapos na cor que predomina na toalha também é importante.

Na hora de escolher a toalha, leve em consideração o tamanho da mesa, se será um serviço a americana, no qual as pessoas se levantam para se servirem, ou se será um buffet. Tudo isso irá interferir no tamanho e na disposição dos itens selecionados.

  1. Decore além da mesa de jantar

Além de enfeitar a mesa onda será feita a refeição, também é interessante decorar o sofá e outros móveis da casa. Uma boa forma de fazer isso é investir em almofadas na cor escolhida ou no próprio tema natalino.

  1. Utilize velas decorativas

A vela simboliza a luz e é fundamental na decoração da mesa de Natal. Além de ser um item barato e fácil de encontrar, ela deixa o espaço muito mais requintado e aconchegante. Elas podem ser espalhadas pela casa, em mesas de canto, buffets e barzinhos.

As velas podem ter tamanhos e cores variadas e podem ser usadas em arranjos ou candelabros na decoração da mesa.

Já deu para ver que existem milhares de opções para estilizar e deixar sua casa ainda mais linda e no clima natalino, não é? Agora é só soltar a criatividade e permitir que a magia da data tome conta do ambiente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade