Top 3 tendências de móveis de madeira para 2022

Top 3 tendências de móveis de madeira para 2022

Sempre em alta no design de interiores, cada vez mais os móveis madeirados vêm ganhando protagonismo nas decorações, afinal, a madeira é um elemento natural que pode ser encaixado na decoração de todos os ambientes da casa, sejam eles pequenos ou grandes, externos ou internos. Com eles, é possível conferir estilo, personalidade e toques criativos, sendo adaptável a qualquer gosto, a qualquer necessidade e a qualquer tendência.

Por falar em apostas, quais serão as de 2022 no quesito arquitetura e decoração? Confira a seguir como esses móveis coringas e queridinhos se encaixam nas tendências para o novo ano.

  1. Conforto

Com a pandemia de Covid-19 e a necessidade de ficar mais tempo dentro de casa, a estética confortável rapidamente se tornou uma tendência e assim continuará em 2022. O lar precisa ser o mais funcional, aconchegante e agradável possível.

A ideia é criar ambientes residenciais que expressem aos visitantes e moradores toda a segurança, comodidade e acolhimento que uma residência tende a representar. O conjunto de Sofá 2 e 3 Lugares Madeira Madrid Imbuia é perfeito para quem busca tudo isso, deixando a sala de estar, varanda ou área gourmet mais aconchegantes, luxuosos e autênticos.

  1. Elementos naturais

O isolamento social também trouxe a necessidade de se cercar de materiais e texturas naturais. Isso se aplica a tudo: decoração, móveis e decoração. Apostar em móveis com elementos naturais como a madeira, investir no aumento da luz natural como o sol e valorizar materiais que remetem à natureza são uma ótima dica para quem deseja apostar neste tipo de decoração para os ambientes internos.

Para trazer esses elementos naturais para sua casa, proporcionando beleza, sofisticação e aconchego aos cômodos, você pode apostar em:

  1. Retrô

Também podemos atribuir a volta do estilo retrô à decoração como sendo um dos desdobramentos da pandemia, já que ele possibilita utilizar móveis e objetos de decoração que remetem a memórias afetivas e histórias pessoais e familiares.

Essa é uma maneira de personalizar a decoração e torná-la ainda mais agradável e com a cara dos moradores. Nessa tendência de decoração 2022, mistura-se itens retrô com atuais e modernos, garantindo um ambiente que mescla passado e futuro de maneira criativa.

Melhor ainda é quando estilos do passado e do presente estão reunidos em um só móvel, como na Penteadeira Status com Banqueta Imbuia ou ainda o Rack Madeira Gaveta e Porta Branca 1,60m Retrô, que vai atrair todos os olhares com sua linha de design.

Essas três tendências vêm com tudo em 2022 e aqui na Tula você encontra tudo o que precisa para deixar sua casa linda, sempre com móveis de qualidade e bom gosto, afinal, essas duas coisas que nunca saem de moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade