Escolha a poltrona certa para a sua sala com essas dicas essenciais

Escolha a poltrona certa para a sua sala com essas dicas essenciais

É fato: o sofá tem uma grande influência na decoração, inclusive na disposição dos móveis. Já as poltronas têm o poder de trazer personalidade para o ambiente, então elas precisam dizer muito sobre você.

Saber combinar um sofá de 3 lugares com uma poltrona decorativa faz com que a sala fique mais estilosa, aconchegante e convidativa. Mas qual design, material, cor e tamanho escolher? Essas são algumas variáveis que devem ser levadas em consideração na hora de procurar uma poltrona para o seu ambiente, a fim de combiná-la com os outros móveis da sua sala de estar.

A seguir, separamos algumas dicas para te ajudar nessa escolha!

  1. Tamanho

Neste primeiro ponto é importante ter em mente que os móveis não podem atrapalhar a circulação do ambiente, principalmente quando falamos sobre poltrona para sala pequena. Nesse caso é interessante usar a poltrona para sala combinada com sofás menores como o sofá 2 lugares Luli, e complementar os assentos com a poltrona Lívia. Uma combinação chique e confortável para o ambiente.

Outra dica para salas menores é caprichar no modelo, fazendo com que a poltrona seja a estrela do ambiente. A poltrona giratória Bruna é uma ótima pedida, pois além de dar todo um charme para o ambiente, é uma opção mais compacta e leve.

  1. Design

Qual é o estilo da sua estar? Seja moderna, retrô, clássica ou rústica, é preciso escolher um modelo de poltrona que se harmonize ao estilo de decoração da sala e aos demais móveis do ambiente.

Na hora de colocar a poltrona em um ambiente, pense na decoração como um todo. Modelos arrojados, como a poltrona Londres, combinam com um estilo mais moderno, tipos rebuscados, como a poltrona Judite, são perfeitos para um espaço mais vintage. Tem também aqueles que priorizam o conforto como os usuários da poltrona do papai.

  1. Cores e estampas

A escolha de uma poltrona mais neutra ou colorida, lisa ou estampada, vai depender do seu gosto pessoal. As poltronas não precisam necessariamente ter a mesma cor, mas não devem destoar do restante da decoração, a única regra é criar harmonia (tom sobre tom é uma escolha sem erro).

Se a paleta de cores da sua sala é mais sóbria, com cores frias, apostar em uma poltrona de cor azul, como o modelo Thainá, é uma boa escolha para dar um toque de modernidade, sem perder a elegância.

Já em relação às estampas, o bacana é que os tecidos sejam iguais ou que o sofá tenha um tecido texturizado e as poltronas sejam lisas, por exemplo. O mix de estampas pode variar para os outros acessórios. Capriche nas cortinas, almofadas e pufes para que haja harmonia na decoração.

  1. Quantidade de poltronas

A quantidade de poltronas irá depender do espaço do seu ambiente. Se tiver espaço para apenas uma, capriche no modelo e pode apostar que todos vão querer sentar-se nela. Será uma verdadeira experiência. Agora, se tiver espaço para duas, pode apostar em um par de modelos iguais. Espaço para três? Misture as duas dicas. De um lado, o par de poltronas iguais e do outro, aquela super desejada.

Já pensou em um conjunto com duas poltronas? Poltrona Bia de um lado e belíssima poltrona Isa do outro. Pura elegância e conforto para receber seus convidados na sala.

Protagonistas ou coadjuvantes do espaço, é certo que as poltronas são indispensáveis na decoração da sua sala e com essas dicas, estamos certos de que você vai encontrar a peça perfeita para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade