As melhores madeiras para seu escritório em casa

As melhores madeiras para seu escritório em casa

Quando se trata de móveis, a madeira é um dos materiais mais utilizados. Quase todo tipo de madeira pode ser usado para essa finalidade. 

No entanto, esses materiais possuem características distintas. Existem alguns tipos de madeira que são conhecidos pela durabilidade, beleza e versatilidade.

Madeira para móveis de escritório está disponível em ampla variedade de materiais e estilos para atender a diversos gostos e orçamentos. 

Escrivaninhas, mesas e estantes projetadas para escritórios domésticos ou espaços profissionais são vendidas em modelos modernos e tradicionais. Esses itens estão disponíveis em diversas cores de acabamento de madeira, seja escuro ou claro. 

Se você está planejando montar um escritório em casa, preste muita atenção nas propostas de madeira que estão reunidas a seguir! 

Madeira maciça é ideal para escritório em casa

Esse tipo de madeira é totalmente versátil, elegante e tem o melhor custo-benefício do mercado. Essa madeira pode durar muitas décadas em seu home-office, passando por gerações de famílias. 

Ela é indicada para a elaboração de móveis sofisticados para casas, apartamentos e ambientes de trabalho. É ideal para aquelas pessoas que desejam ter móveis refinados para trabalhar de casa. Uma ótima ideia, não?

Geralmente encontramos móveis confeccionados em madeira maciça que são feitos de pinus e eucalipto. Ambas as árvores são de reflorestamento, para não prejudicar o ecossistema. Mas também há modelos mais caros feitos de árvores nobres. 

Madeira carvalho tem alta durabilidade e resistência

Quando pensamos no carvalho, conseguimos imaginar rapidamente aqueles lindos móveis de tom escuro. Porém, as pessoas esquecem como essa madeira pode ser utilizada em diferentes gradações, como mesas e cadeiras brancas.

Sem falar que o carvalho pode ser aproveitado para fazer móveis com características tradicionais e simples para seu escritório em casa. Ou seja, poderá ser usado tanto em uma decoração minimalista quanto em casas rústicas.

Por ser uma madeira de altíssima qualidade, o carvalho é um pouco mais caro que os outros. Em compensação, tem uma resistência e durabilidade ainda maior. 

No entanto, tudo depende do tamanho do seu escritório e da quantidade de móveis que você pretende ter no espaço.

Madeira tauari possui o melhor acabamento

Esse é um dos modelos de madeira mais claros, geralmente tem a cor bege-amarelado ou branca. O diferencial desta madeira está no acabamento, que é feito com muito cuidado e atenção. 

Cada vez mais designers estão utilizando a madeira tauari para confeccionar móveis como cadeiras e estantes. É um tipo mais resistente e robusto, o que justifica a qualidade dos produtos para um escritório em casa.

É recomendado que móveis de madeira tauari fiquem na área interna da casa, como salas e quartos. Essa é uma maneira de assegurar a qualidade do produto por mais tempo. 

Caso contrário, condições climáticas podem reduzir o tempo de vida, deteriorar o material e prejudicar a aparência dos móveis. A melhor forma de evitar essas circunstâncias é limpando os móveis de forma apropriada frequentemente. 

Agora você deve estar se perguntando o que torna a madeira tão especial em comparação com outros materiais como vidro, metal ou laminado. Precisamos concordar que não é possível superar a estética natural dos móveis de madeira. 

Há uma razão para ser um material atemporal para seu escritório em casa. Além de elegante, deixa o home-office produtivo e possui ótima durabilidade. É possível que esse material nunca saia de moda!

Gostou de conhecer esses tipos madeira? Então, não perca mais tempo e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade